Menu
Textbox Section

OS 5 SEGREDOS DA COMUNICACAO NAO-VERBAL

Posted · Add Comment

OS 5 SEGREDOS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL

tonalidade-da-vozA comunicação é uma das mais importantes ferramentas humanas, pois nos permite estabelecer relacionamentos e manter interações sociais. Entretanto, ao contrário do que supõe o senso comum, a comunicação não é composta apenas pela fala.

Na realidade estudos científicos comprovaram que 93% do impacto de uma mensagem comunicada é transmitida pela linguagem NÃO-VERBAL, ou seja, a sub-comunicação vai muito além das palavras ditas. Isso inclui sua postura, movimentos corporais e utilização do contato visual.

Se você já tentou utilizar uma rotina que não deu certo, provavelmente é porque sua linguagem não-verbal estava sendo incongruente com o conteúdo. Novamente, as palavras que você diz correspondem a apenas 7% da comunicação.

Então que tal dominar de uma vez por todas essa ferramenta, e aprender a utilizar o verdadeiro poder da comunicação? Confira a seguir os 5 SEGREDOS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL.

1. CONTATO VISUAL

O contato visual é o elemento que estabelece a conexão entre as pessoas. Isso é instintivo entre seres humanos e até com alguns animais, repare como gatos e cães sabem te olhar nos olhos. O olhar é um reconhecimento, é um sinal de respeito e de contato social. Durante sua fala, o contato visual deve ser feito uniformemente com cada uma das pessoas envolvidas na conversa, e não focado apenas em uma pessoa. Quando você direciona seu olhar exclusivamente para um único indivíduo, o resto do grupo vai eventualmente perder o interesse e se distrair. Isso acontece muito com PUAs iniciantes que focam toda a sua atenção apenas no alvo, esquecendo-se dos obstáculos. Lembre-se que no início da interação você não deve demonstrar interesse excessivo na garota que deseja conquistar. O mais recomendado é que você olhe um pouco para cada pessoa, e desta maneira deixe claro que todos fazem parte da interação.

2. TONALIDADE DA VOZ

A voz é uma das suas principais ferramentas para se comunicar! Mas entenda que ela vai muito além das palavras que profere. Tão importante quanto sua mensagem, é a tonalidade da sua voz. Para deixar claro, tonalidade é diferente de timbre. O timbre é a característica específica de cada voz, e cada pessoa tem um timbre diferente. Você não precisa forçar um outro timbre que seja artificial, porque sua voz é sua identificação. Aprenda a gostar de sua voz, e utilize-a com maestria. No entanto é importante trabalhar a TONALIDADE em que você fala. Existem 3 entonações principais, que são as mais utilizadas. Na primeira delas você sobe o tom conforme fala, na segunda você mantem o tom, e na terceira você desce o tom no final da frase.

Quando a entonação sobe, você soa como se estivesse buscando validação do grupo. A impressão é que você está tentando agradar, assim como a “tia” da primeira série fala com os alunos: “Pessoal, vamos brincar de massinha??” Essa entonação deve ser pouco utilizada em suas interações, pois sub-comunica baixo valor e desejo de aprovação.

A entonação neutra, é a mais utilizada em conversas cotidianas. O tom da sua voz não desce nem sobe durante a fala, mas se mantém estável. Fazendo isso por muito tempo, você corre o risco de perder a atenção do grupo, pois é monótono. Quando estiver falando com um tom neutro, use alguns picos altos ou baixos para garantir que sua fala seja interessante.

E quando a entonação abaixa? É assim que você QUEBRA a conexão com o grupo. A impressão é que você está testando, desafiando, ou então dando uma ordem. A importância dessa voz é que ela é muito eficaz para transmitir autoridade e alto valor, levando as pessoas a aceitarem o que você diz. Um homem de alto valor não busca aprovação de outras pessoas, ele está acostumado a ser o centro das atenções e utilizar seu poder para conseguir o que quer, por isso mantém sua voz sempre neutra ou inclinada para baixo. A intenção não é parecer grosso e mandão, mas sim seguro e confortável, uma pessoa que não necessita da validação externa e não busca atenção.

Idealmente, você deve alternar entre os 3 tons durante sua fala. Use o primeiro com cautela, apenas para trazer um pico de emoção ou suspense nas suas histórias. O tom neutro serve para a conversa comum, e a entonação para baixo deve ser utilizada para dar comandos, fazer afirmações, e deixar clara sua posição a respeito de algo.

3. GESTICULAÇÃO

A gesticulação ajuda muito na ênfase, e na expressão das emoções. Ela deve ser controlada, pois seu excesso pode distrair as pessoas da mensagem e demonstrar nervosismo. Gesticulação é diferente de movimentos de ansiedade! A gesticulação é usada conscientemente para reforçar o que é dito. Homens de alto valor costumam gesticular pouco, mas sabem utilizar esse recurso para enfatizar pontos importantes. Eles também mantém a gesticulação próxima ao corpo, sem fazer movimentos muito bruscos ou desajeitados.

4. EXPRESSÕES FACIAIS

Expressões faciais reforçam a emoção da sua fala, e transmitem honestidade. É muito difícil disfarçar expressões faciais, tanto que a polícia utiliza especialistas nisso para identificar criminosos no interrogatório. Não estamos dizendo para você fingir expressões faciais. Ao invés disso, utilize as emoções para trazer credibilidade e um envolvimento emocional com as pessoas. Quando você contar uma história, utilize essa tática para ajudar a transmitir as sensações do momento, trazendo as pessoas para a sua realidade. Lembre-se que a melhor maneira de conseguir que uma mulher se envolva emocionalmente é fazendo com que ela vivencie diversos sentimentos diferentes com você, e as expressões faciais podem te ajudar nisso.

5. MOVIMENTO

O quinto elemento da comunicação não-verbal é o movimento. Ele é importante por vários motivos: deixa a interação mais dinâmica, quebra a monotonia, mostra que você está confortável no ambiente, e também dá o senso de autoridade . Quando um homem de baixo valor busca ocupar pouco espaço e não se mover, ele sub-comunica que não está se sentindo a vontade, de que está intimidado pelo ambiente. Por isso a movimentação é muito importante para demonstrar seu valor social. Perceba que o movimento deve ser controlado e consciente, ao invés de movimentos desajeitados e nervosos. O ensinamento aqui é ocupar bastante espaço e demarcar seu território, sempre se mantendo confortável e sub-comunicando sua dominância no local.

Agora que você aprendeu os 5 Segredos da Comunicação Não-Verbal, está quase pronto para dominar o verdadeiro poder da comunicação. Mas ainda falta o último passo, e também o mais importante: A PRÁTICA.

Lembre-se de que o conhecimento só ganha valor quando é aplicado na vida real, por isso reveja atentamente as 5 dicas mencionadas acima e monitore sua comunicação não-verbal nas próximas interações!

PUA isn't the same: Its' evolved into something greater.

Now a days, It doesn't just cover the scope of improving your success with women. People learning these skills realized it gave them a statistical advantage in all walks of life, from women to lifestyle, business, sex life, relationships with friends, work, the list goes on. Find out how PUA will change your life by getting more serious and taking the necessary steps to get a real coach, get involved, and learn from the best. Having a legendary coach can jump you light years ahead of what books and videos can teach you.

""
1
THIS WEEK'S GIVEAWAY

Get our e-Book on How to Get Any Girl and our Premium Step by Step videos on how to open girls. ($180 Value, no credit card required)

Name
Phone #
Tell us about youYour struggles, strengths, questions, anything
0 /
Previous
Next

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *